O fim de semana de encerramento do FIME é gratuito – Glam Magazine

O fim de semana de encerramento do FIME é gratuito

A 44ª edição do Festival Internacional de Espinho (FIME) prepara-se para o seu último fim de semana com dois concertos, de dois destacados músicos, em dois locais icónicos da cidade.

 

Na sexta-feira, dia 20 de Julho, às 22h, a Capela de Nossa Senhora da Ajuda recebe o bósnio Edin Karamazov. O grande alaudista apresenta um recital inteiramente dedicado a Johann Sebastian Bach, interpretando as Suites para violoncelo solo BWV 1010 e 1007 e a Ciaccona da Partita para violino solo BWV 1004 em alaúde. A lotação do concerto já se encontra esgotada.

 

O concerto de encerramento coloca em evidência a combinação piano e orquestra e contará com um dos mais multifacetados músicos portugueses. Sábado, dia 21 de Julho, às 22h, o pianista Mário Laginha apresenta-se como solista num concerto na Praça Dr. José Salvador (Câmara Municipal) com a Orquestra Clássica de Espinho, dirigida pelo maestro Jan Wierzba. Uma noite na qual o jazz se cruza com o repertório sinfónico e em que se poderá ouvir o Concerto para piano e orquestra de Laginha e a Raphsody in Blue de Gershwin.

Um piano, uma orquestra e uma noite de Verão para encerrar o 44º FIME.

 

Partilha