O Fabuloso Circo de Natal quer vencer no ‘trapézio da pandemia’

A Immersivus Gallery, na Alfândega do Porto, acolhe nova proposta do atelier OCUBO depois do êxito de Impressive Monet & Brilliant Klimt.

 

É com assumida ousadia e denodado risco, em pleno período pandémico, que a Immersivus Gallery, acolhe a estreia de um novo projeto multimédia com assinatura do atelier OCUBO. O Fabuloso Circo de Natal acontece já a partir do dia 19 de novembro, nos subterrâneos da Alfândega do Porto, e reveste-se de um cariz verdadeiramente familiar: miúdos e graúdos vão assim desfrutar de momentos repletos de surpresas.

 

No local, e sempre na observância das regras impostas pela Direcção Geral da Saúde – DGS, o público é guiado para uma tenda mágica através do ‘GPS sonoro’ que a voz de Nuno Markl consagra. É aqui que toda a magia do espetáculo se espalha em redor, cativando os circunstantes. No seu conceito global, as personagens, o ambiente, as animações e hologramas transformam este circo, no circo que todos conhecemos, por força do poder visual que lhe é inerente e, por conseguinte, pela capacidade que este espetáculo imersivo tem ao envolver o espectador na ação.

 

O Fabuloso Circo de Natal é portador de diversas animações com referências adaptadas à cidade do Porto, que surgem de forma explícita ao longo do espectáculo, permitindo ao público identificar-se de forma mais próxima com o que lhe está a ser apresentado.

 

Repleta de motivos de interesse para uma fruição em modelo familiar, a iniciativa virtual circense integra personagens como O Mágico, numa intervenção que nos vai fazer rebolar os olhos com os seus truques; A Orquestra, que tocará, a espaços em tom desafinado como é apanágio, o tema do circo, com algumas diatribes à mistura, algo que é um número típico nos pequenos circos, assim como O Palhaço, que vai interagir de forma palerma e patética com as performances dos outros colegas artistas, tal como Os Acrobatas, que pulando de uma janela para a outra, formarão conjuntos.   Números artísticos dos quatro cantos do mundo, uma fauna sem precedentes de animais virtuais, bem como hologramas de projeções imersivas com o público no centro da acção constituem também uma mais-valia de motivos de interesse suplementar para uma ida a este circo tão especial.

A digressão mundial d’O Fabuloso Circo de Natal ‘estacionará’ no Porto até 10 de janeiro de 2021

Partilha