O Evangelho de Van Gogh estreia em Lisboa em Outubro

Depois da carreira de sucesso dos espectáculos Não Kahlo (2018/19) e Kusama e Warhol (2019/20) nas mais reconhecidas redes de teatro de Madrid, Lisboa e Cantábria, as produções D. Mona estreiam agora O Evangelho de Van Gogh. Um dos mais famosos pintores de sempre ganha vida numa experiência única que une

a história do pintor pós-impressionista Vincent Van Gogh, com o seu espírito missionário e artístico irreverentes, aos universos fantásticos da Biblioteca de Nag Hammadi.

 

O espectáculo estreia mundialmente em Sevilha, integrando o festival EL FOC e estando nomeado ao Prémio de teatro Nazario ao lado das mais reconhecidas companhias andaluzas, chegando a Lisboa de 16 a 18 de Outubro de 2020 no Centro Cultural de Carnide (sex. e sáb. às 21h30 e Dom. às 17h) e iniciando digressão nacional e internacional a partir desse mês por Cabo Verde e Madrid.

 

O Evangelho de Van Gogh dá uma nova vida a Vincent Willem van Gogh, o pintor holandês considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Criou mais de dois mil trabalhos em pouco mais de uma década, tendo pintado cerca de 860 pinturas a óleo, entre as mais famosas estão A Noite Estrelada (1889), Auto-retrato com a orelha cortada (1889) ou Amendoeira em flor (1890). O teatro une-se à pintura, à música e à dança numa experiência multisensorial.

Partilha