Za!, banda de Barcelona regressa a Barcelos com um som bem diferente daquele que apresentou na última vez que passou pela cidade minhota. Trazem o disco mais revolucionário da sua discografia – “Panchiko Plex” (2018) – e uma nova forma de se baterem em palco. Têm a eletrónica como arma de arremesso principal para concertos enérgicos e arrebatadores.
Ao sexto disco, a banda apresenta um som alegre mas, ao mesmo tempo, misterioso inerente às influências musicais de todo o mundo, mais concretamente pelas passagens do duo por países como Moçambique e Japão. Com um som totalmente novo, na sua ânsia de não se repetir e experimentar com elementos diferentes, a banda liberta-se da guitarra e dos amplificadores para se concentrar em texturas eletrónicas, sintetizadores, loops aleatórios através do computador e bateria processada ao vivo.
O concerto realiza-se na blackbox do Teatro Gil Vicente dia 24 de maio e a entrada é limitada a 100 pessoas, o que vai permitir um concerto intimista e de grande interação entre músicos e público.