O Dicionário da Fé estreia na Sala Online do Teatro D. Maria II

O Dicionário da Fé, encenação de Jean Paul Bucchieri do texto de Gonçalo M. Tavares, tem estreia marcada na Sala Online do Teatro Nacional D. Maria II, na próxima semana.

O espetáculo que, por consequência da pandemia, não pôde ser apresentado na Sala Garrett no final de março, como planeado, pode agora ser visto online, em estreia absoluta, de 9 a 18 de abril.

 

Em O Dicionário da Fé, Jean Paul Bucchieri parte do texto original de Gonçalo M. Tavares e olha para a fé como um modo de contornar o real. Ter fé é confiar no que não é a evidência dos casos. A fé é sempre um salto sobre a realidade e a racionalidade. Resta então saber se o mundo que conhecemos, ou julgamos como autêntico, não é ele também um ato de fé.

Uma coprodução do Teatro Nacional D. Maria II, O Dicionário da Fé conta com Ana Cris, Beatriz Brás, Catarina Couto Sousa, Cláudio da Silva, Donatello Brida, João Vicente e Pedro Lacerda no elenco.

 

Também em cena na Sala Online estão Jaguar, um espetáculo de Marlene Monteiro Freitas em colaboração com Andreas Merk (disponível até 2 de abril), e TEATRO, de Pascal Rambert (disponível até 9 de abril).

 

Photo: Filipe Ferreira 

Partilha