O ano de 2020 marca o regresso a Portugal dos Dream Theater

Os Dream Theater acaba de anunciar a próxima etapa da aclamada digressão The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory com dois concertos em Portugal, agendados para o início do ano.

 

Ao longo do seu já longo percurso, os Dream Theater conseguiram, de forma muito surpreendente, estabilizar uma síntese sublime de melodias inconfundíveis, instrumentação progressiva e sensação de peso agressivo incomparável no espectro do heavy metal.

Graças a uma espantosa alquimia estética e criativa, o nome da banda é hoje sinónimo da força do talento, da habilidade e do poder criativo, assim como do resultado obtido na junção destes três elementos num coletivo de músicos com capacidades extraordinárias. À medida que o mundo vira à sua volta, se desenvolve, se estende e marcha para um destino incerto a nível económico, político e espiritual, o grupo hoje formado por James LaBrie na voz, John Petrucci na guitarra, John Myung no baixo, Jordan Rudess nas teclas e Mike Mangini na bateria não se coíbe de ir remodelando progressivamente o caminho, protagonizando sucessivas reinvenções que lhes permitem manter-se estoicamente como uma das propostas mais inovadoras e influentes da sua geração. Excelsos, três décadas depois de terem dado os primeiros passos, continuam a cultivar e a proteger o seu inabalável estatuto como formadores de opinião e figuras de proa de um estilo em que se pensa que tudo já foi inventado.

A primeira parte da digressão europeia viu um enorme reconhecimento por parte da crítica e fortes elogios dos fãs devido ao alinhamento diversificado, especialmente criado para esta digressão. Para a tour comemorativa os Dream Theater apresentam o recente álbum “Distance Over Time”, uma variada selecção dos 30 anos de carreira, com enfoque para a celebração dos 20 anos do álbum conceptual de 1999 “Metropolis Part 2: Scenes From A Memory”. Este será um espectáculo de duas horas e 45 minutos, que reunirá os temas mais emblemáticos da banda.

 

 

Os norte-americanos actuam dia 1 de fevereiro no Pavilhão de Gondomar e no dia seguinte, 2 de fevereiro, no Campo Pequeno, em Lisboa.

 

Partilha