O amor de Lee Fields no anfiteatro natural da música que é o Vodafone Paredes de Coura

Foi em 2019 que o nova iorquino Lee Fields celebrou os 50 anos do seu primeiro lançamento discográfico, um artista que sobreviveu aos seus bons amigos Sharon Jones (outrora backing vocals da mesma) e Charles Bradley (que chegou a fazer concertos de abertura de Fields nas suas primeiras digressões). Os The Expressions, o colectivo que acompanha em palco Lee Fields, são a banda da casa Daptone, uma editora que é ao mesmo tempo uma biblioteca vintage.

 

Ao último dia do Vodafone Paredes de Coura, Lee Fields acompanhado pelos The Expressions fez a sua estreia em Portugal, 54 anos depois da sua estreia. Em palco surgiram canções contemporâneas, mas eternas, em que a gratidão e a envolvência são exercidas não de forma fácil, mas com muito suor e arrogância. As canções de amor estão bem presentes neste concerto ao final da tarde. “Ladies” é uma dessas canções que abraço o público sem pudor, mas canções como “You Can Count On Me” exortam as pessoas a “fazer barulho“.

Do alto do seus 70 e poucos anos, Fields debita amor em forma de energia concentrando-se por vezes em cantar para algumas pessoas do público. Para a história dos 30 anos do festival, ficará o registo de um dos melhores concertos que Coura recebeu, deste que é por vezes apelidado de Little JB.

🖋 Sandra Pinho

📸 Paulo Homem de Melo

Partilha