“O acordar do bandido”… Clepsidra lançam segundo trabalho a 31 de maio

As problemáticas da existência humana sempre foram tema para a exploração musical. A pressão do capital e do trabalho sobre as relações pessoais, as questões sociais que inquietam uma juventude com as emoções à flor da pele, os receios de uma vida adulta incerta e, por vezes, inconsequente. Contudo, há sempre a possibilidade de acordarmos o bandido que existe em cada um de nós e enfrentar o que ainda vale a pena ser confrontado.

E é isso que fazem os Clepsidra com o lançamento do segundo trabalho, que tem em “Fuga” uma primeira mostra do que aí vem e que estará inteiramente disponível nas plataformas habituais a 31 de maio.

 

O grupo de Santa Maria da Feira, de que fazem parte Francisco Figueiredo, Francisco Santos, Filipe Maia e João Campos  apresenta agora o seu primeiro EP, “Salazul“, quase quatro anos depois do lançamento do primeiro disco “Artopónica” (2015). Um trabalho de cinco longas músicas – “Bandido”, “Fuga”, “Sonho Cósmico”, “Síria” e “Esmaga”, de rock mordaz, cósmico e amargo, em que os quatro rapazes abrem a sua sala azul que nos esmaga e lembra que até um bandido tem coração.

O concerto de apresentação de “Salazul” está marcado para 31 de maio, no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.

Partilha