Nuno Calado apresenta… Indiegente Live

Existem projectos que se tornam na nossa vida, foi o caso do Indiegente. Quando o iniciei, há 21 anos, não tinha noção que assim poderia ser. Nessa época, o panorama da rádio era muito diferente do que temos actualmente, ser “alternativo” não era ainda uma moda. Para mim, fazer rádio era o sonho e conseguir ter um programa de autor era simplesmente a cereja no topo do bolo! O objectivo era muito simples: divulgar música de que gostava e que não cabia nas playlists, daí o nome Indiegente por ser música independente e que vivia na margem, dormia na rua coberta apenas por uma manta gasta e cheia de buracos.

Com duas décadas de programa radiofónico, são muitas as pessoas que conheci e com muitas delas desenvolveram-se laços de amizade e de admiração artística. Para esta celebração, convidei vários músicos e lancei-lhes um desafio: que interagissem uns com os outros, dando-lhes total liberdade. Foi um enorme prazer ver a forma como encararam o desafio e aceitaram a proposta! O Indiegente Live é uma forma de tentar partilhar a nossa sala de estar com todos os que nos quiserem acompanhar. Será, por certo, um noite para recordar como são todas as noites de celebração.

Nuno Calado

 

É assim que o próprio Nuno Calado descreve um programa de rádio que se apresenta ao vivo no dia 13 de Outubro no LAV – Lisboa ao vivo. Adolfo Luxúria Canibal, Mr.Gallini, Scuru Fitchadu, Sean Riley e Tó Trips são as primeiras confirmações

 

photo: Vera Marmelo

 

Partilha