“Nunca Vi Um Helicóptero Explodir” estreia em Lisboa

Estreado no Dia Mundial do Teatro, no ano passado, foi em pleno contexto de confinamento que “Nunca Vi Um Helicóptero Explodir” subiu ao palco do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira nos Açores, no dia 27 de Março de 2021.

 

Num momento em que o mundo debate-se com todos os géneros de restrições à liberdade, e a vida passou a ser vivida nos ecrãs, a encenação desta peça tornou-se também num marco da cultura portuguesa em plena pandemia. É o espetáculo de Teatro, em Portugal, que alcançou mais representações ao vivo, em contexto pandémico tendo estado em cena em cidades como Angra do Heroísmo, Vila Nova De Famalicão, Baião, Gouveia , Gaia, ou Praia da Vitória, num total de 10 apresentações por todo o país. A estreia em Lisboa acontece a 5 de Março 2022 no Centro Cultural da Malaposta.

 

Um tempo assustador e fascinante, embora nem por isso para aquele casal – o confinamento sempre foi o seu modo de vida.

Mas, a reboque desse privilégio, vem também a inquietante sensação de se viver à margem da realidade…

 

Uma reflexão sobre a evolução de um casamento, as rivalidades sobre as quais ele pode disputar-se, os desejos e as frustrações em jogo; o gesto criativo, os seus diferentes métodos e motores e a medida de conciliação a que é possível aspirar; os desafios de uma epidemia única em mais de cem anos e a vertigem daquilo a que chamámos aldeia global.

 

Partilha