Novo álbum de Da Chick em boa companhia…

Funk You Want” foi o primeiro passo de dança que despertou a curiosidade para o álbum “Good Company”, o novo trabalho de Da Chick prometido para Outubro.

New Day” é o segundo single desta jornada e que caminha por terrenos mais jazzy, servido por trompete e Rhodes carregados de alma. “É uma peça para escutar logo de manhã, quando nos preparamos para sair para trabalhar, quando começamos a corrida com que asseguramos o exercício do dia, a caminho do exame ou simplesmente quando precisamos de um empurrão para enfrentar o que cada novo dia nos apresenta” conta Da Chick.

E ainda, “Imaginação”, o primeiro tema da artista cantado em português, que conta com a companhia de Beware Jack e ainda as participações de Fred Ferreira e João Gomes (Orelha Negra). Sobre o último tema, a artista conta: “O Beware Jack para além de ser dos rappers que mais curto, com um flow e uma imaginação de outro mundo, é uma Soul muito especial. Desde que nos conhecemos, quando o Beware me convidou para um feat no álbum dele – “Crime disse Ela” – e nos ficamos a conhecer melhor, percebi que estava perante alguém com uma postura muito segura da sua singularidade. Isso atrai-me muito num parceiro para criar. E criamos… algo único e espero que inspirador”.

 

Relativamente ano novo álbum, Da Chick refere que “Good Company” é um marco diferente na sua preenchida carreira: “É um disco cheio. Cheio de luz, cheio de palavras, cheio de sons, cheio de emoções e cheio de mim. As influências são muitas, desde Guru a ATCQ, de Roy Ayers a Donald Byrd, de Cool Hipnoise a Blackout… mas o som é sem dúvida Da Chick”, afirma, abrindo o jogo numa demonstração de franqueza e honestidade que, de resto, se escuta de forma clara nos singles já revelados. “Este disco tornou sonhos realidade, como poder ter o master Melo D numa música produzida por mim. E todos os outros participantes, por quem tenho muito carinho e respeito tornaram este disco um verdadeiro sonho. É o meu disco mais completo, recheado e coberto, com tudo a que tenho direito. É bom ter chegado aqui”.

E que tenha chegado até aqui em tão boa companhia é sinal claro da sua empática vibração: além de Melo D, que foi voz em vários dos clássicos dos Cool Hipnoise, há ainda que referir Selma Uamusse e o Gospel Collective representado por Mirza Lauchand, Bárbara Whanon, Beware Jack, e ainda os músicos Gui Salgueiro, Fred Ferreira, João Gomes (outro nome dos Cool Hipnoise), Eduardo Cardinho, Gabriel Salles Silva, Sandro Félix, DJ Glue, Natasha Diggs, Iúri Oliveira ou Moullinex e Xinobi que, de diferentes maneiras e em diferentes instrumentos, ajudam a fazer deste GOOD COMPANY um portento de groove, classe e boa onda. A capa, por sua vez, foi a cargo da ilustradora Kruella D’Enfer, que traduziu de forma perfeita a tal luz que da Chick acredita que agora a ilumina.

 

Good Company” já tem data marcada para a desforra, a 7 de Outubro e, mais uma vez, com o selo de qualidade Discotexas.

 

Photo: Arlindo Camacho

Partilha