Novas confirmações para o festival Santa Casa Alfama 2021

O festival Santa Casa Alfama está de regresso em 2021 para mais dois dias de celebração do nosso Fado. Nos dias 24 e 25 de setembro, o público, amante de fado e não só, é convidado a ouvir as melhores vozes do fado e da música portuguesa, numa experiência única pelos diferentes recantos e espaços do bairro de Alfama, entre os quais não podiam faltar os grupos, associações e coletividades que, desde a primeira edição, integram a programação do Festival.

 

Um dos lugares que já fez história ao longo das várias edições do festival é o Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, cujo cartaz para esta 9ª edição inclui nomes como os de Rita Guerra, Marta Pereira da Costa, Artur Batalha e Teresinha Landeiro.

 

Na Sociedade Boa União são apresentadas algumas das promessas do fado, vozes que garantem o futuro da música. No dia 24 de setembro, a Escola de Fado Amador e Criativo de Alverca apresenta Rodrigo Figueira, Beatriz Mamede e Rodrigo Monteiro; no dia 25 de setembro, as jovens vozes da Escola de Fado Clube Lisboa Amigos do Fado (CLAF): Maria Passarinho, Tiago Conceição e Bruna Duarte.

 

O cartaz preparado para o Palco Bogani, instalado no Grupo Sportivo Adicense, está recheado de experiência, com quatro certezas do fado, todas elas com muitos anos dedicados à canção nacional. No dia 24 de setembro essa experiência é trazida por Maria João Quadros e Silvino Sardo; no dia 25 de setembro é a vez de Lino Ramos e Ivone Dias nos mostrarem toda a sua alma fadista.

 

Centro cultural dr. Magalhães lima

24 de setembro

Rita Guerra

Marta Pereira Da Costa

25 de setembro

Artur Batalha

Teresinha Landeiro

 

Palco bogani (grupo sportivo adicense):

24 de setembro

Maria João Quadros

Silvino Sardo

25 de setembro

Lino Ramos

Ivone Dias

 

Sociedade boa união:

24 de setembro

Escola de fado amador criativo de alverca: Rodrigo Figueira, Beatriz Mamede, Rodrigo Monteiro

25 de setembro

Escola de fado claf: Maria Passarinho, Tiago Conceição, Bruna Duarte

Partilha