Novas confirmações Montepio às vezes o amor… Mafalda Veiga, Carlão e Herman José

Nesta edição de 2022, o Festival estreia-se em Lagos, no Centro Cultural, com um concerto de Mafalda Veiga no dia 14 de fevereiro, uma das novas. A proposta da cantora e compositora para este evento não poderia ser mais intimista, o espetáculo SOLO.

SOLO é uma espécie de “antologia” pessoal da Mafalda Veiga que é mostrada em filme, música e palavras. Neste concerto, que apresenta alguns temas nunca tocados ao vivo, as suas canções são despidas até ao “osso” da voz e da guitarra, para voltarem a construir-se em memória e diálogo com imagens originais, filmadas e editadas pelo realizador Tomás Baltazar para este espetáculo. Para além das suas mais conhecidas e íntimas canções, o concerto integra versões em português, desde os Beatles a Rita Lee, David Bowie e Seu Jorge. Inclui também versões inéditas, escritas a convite da Mafalda, de grandes clássicos da pop adaptados pela poeta Filipa Leal, pelo músico Rui Reininho, e por Ricardo Marques, poeta e tradutor em Portugal de Patti Smith.

 

Carlão é outro dos nomes confirmados para esta edição do Festival ‘Montepio às vezes o amor‘ e apresenta-se ao vivo no Convento São Francisco, Coimbra, no dia 14 de fevereiro.

 

O amor também se vive com (muito) humor e Herman José é a prova disso mesmo. Seria paradoxo se humor e amor não andassem de braços dados. Um potencia o outro, e não há nada que melhor catalise uma paixão do que uma boa gargalhada. Dia 13 de fevereiro, o amor dá o braço ao humor no espetáculo de Herman José no Teatro Municipal de Ourém.

Partilha