NOS Primavera Sound 2018 arranca na Cidade

Foi em ambiente informal que o NOS Primavera Sound deu a conhecer hoje algumas das novidades que marcam a 7ª edição do Festival.

Mais uma vez o espirito do festival chega antes ao coração da cidade do Porto. Dia 6 de Junho, num formato inédito, o produtor e DJ britânico Fatboy Slim tem actuação marcada na Avenida dos Aliados, na véspera da abertura de portas do Parque da Cidade. Um concerto que pretende receber mais de 100 mil pessoas para celebrar a Primavera e a música.

O Festival volta a realizar-se no Parque da Cidade, que se revela ideal para acolher o festival no Porto. Localizado junto ao mar, perfeitamente enquadrado na cidade e de fácil acesso, o parque, um dos principais atractivos do evento, volta a assumir

protagonismo nas preocupações estéticas e ambientais que caracterizam este festival. A Câmara Municipal do Porto mais uma vez surge como parceiro do Festival.

Mais uma vez, o artista João Paulo Feliciano assume novamente o cargo de director artístico do festival. Nesta edição, o festival conta com novos palcos. Além do palco NOS, os principais cabeças de cartaz vão também subir ao palco SEAT, naquela que foi anteriormente a zona da tenda Pitchfork.

O palco Super Bock mantem a sua localização e o antigo Palco. passa a palco Pitchfork, responsável por receber nomes emergente da música alternativa internacional. Para a programação mais electrónica, e mais tardia, o NOS Primavera Sound conta agora com o palco Bits, localizado num pavilhão no recinto do festival.

E não menos importante, regressam mais uma vez, como todos os anos, as coroas de flores.

Novidade de última hora é a presença dos Sigur Rós que trazem ao NOS Primavera Sound LIMINAL Soundbath with Jónsi, Alex Somers and Paul Corley. O projecto sonoro de Jónsi, Alex Somers e Paul Corley é uma viagem pelas paisagens

musicais de Sigur Rós e outras maravilhas da natureza numa procura pelos seus elementos mais ambientais e hipnóticos. O espectáculo Soundbath combina vozes e instrumentação ao vivo, efeitos especiais e manipulação de fitas, ecos distantes e presenças próximas. Para um final de tarde de dia 8 de Junho no Palco Bits (20.30h)

Os horários bem como a distribuição pelos diversos palcos já se encontra disponível na app do Festival.

 

Reportagem e fotografias: Paulo Homem de Melo

Partilha