NOPO Orchestra, Suso Sáiz, Matthew Halsall, Travis Birds e Joep Beving na rota de Espinho do Misty Fest

O Misty Fest está de volta em novembro e o Auditório de Espinho acolhe cinco dos concertos programados para a edição deste ano.

 

O ciclo arranca com a NOPO Orchestra de Karl Seglem e Rão Kyão, no dia 3. Juntam-se a música popular portuguesa e norueguesa para um resultado surpreendente, numa estreia absoluta. Ainda na mesma semana, no dia 6, será a vez de Suso Sáiz. Com uma discografia que se estende por quase quatro décadas, o espanhol apresenta a sua música de recorte ambiental e new age, com pormenores tropicais e baleáricos.

 

Do cartaz faz também parte o trompetista Matthew Halsall, no dia 14 do mesmo mês. “Salute to the Sun”, o seu mais recente álbum, é apontado como um marco contemporâneo do jazz mais espiritual. De uma das figuras centrais do novo jazz britânico viajamos até à música contemporânea.

 

Após um reagendamento forçado pela situação pandémica, realiza-se no dia 20 o concerto de Joep Beving. O jovem pianista conseguiu no mundo virtual um alcance de milhões e agora brilha nas salas de todo o mundo. Henosis, vencedor de um prémio Edison, será o álbum que o holandês vai apresentar em Espinho.

 

Visceral, autêntica e apaixonante: é assim que se apresenta a cantora do último concerto do ciclo de concertos Misty Fest no Auditório de Espinho. Termina a 28 de novembro com Travis Birds e o seu novo álbum, “La Costa de los Mosquitos”, lançado este ano.

Partilha