Noite Espanta Bjon na Casa Independente – Glam Magazine

Noite Espanta Bjon na Casa Independente

No dia 24 de Abril, a Casa Independente inicia os festejos do Dia da Liberdade com uma noite Espanta Bjon que conta com os Fogo-Fogo e Dj De Los Miedos.

As famosas matinés domingueiras de funaná transformaram-se num enorme festejo que segue pela noite dentro para celebrar os 44 anos de liberdade. Anos de liberdade para falar, para ouvir, para cantar, para dançar. Em suma, liberdade para ser e fazer o que mais se gosta.

E porque os Fogo-Fogo não poderiam ser mais livres, Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra) vêm fazem parte desse vaga fervilhante que celebra o 25 de Abril através da cultura crioula que tem ganho o seu merecido lugar na identidade de Lisboa. Celebrem-se os ritmos do funaná em alegre mistura com outros estilos dançantes, revisitando velhas pérolas da música cabo-verdiana, assim como, os êxitos dos Bulimundo, Os Tubarões e Simentera, explorando também a herança psicadélica, como é o Sir Victor Uwaifo. É este o fascínio pela cultura africana que leva os Fogo-Fogo a novas interpretações e novos reportórios sempre apresentados na residência mensal na Casa Independente. Essa que já faz parte da agenda cultural lisboeta.

Como também é costume, a banda convida um amigo para aquecer e continuar o concerto, em formato dj set. AMANHÂ, ele é De Los Miedos, nascido Sebastião Delerue, que começou a trilhar o seu caminho em 2013, quando criou a editora Ostra Discos e começou a publicar a sua música que rapidamente se tornou inconfundível. De Los Miedos é mestre em reinventar os sons mediterrânicos e mexe-se à vontade por entre as sonoridades mais exóticas.

O Espanta B’jon começa às 20h e é De Los Miedos que abre a noite e o caminho para o concerto dos Fogo-Fogo, regressando à meia noite para continuar a festa até às 2h

Partilha