Niki Moss regressa com o novo “Standing In The Dark EP”

Niki Moss regressa aos lançamentos com um novo conceito e apresenta-nos uma coleção de reinterpretações de “Standing In The Dark” (canção que integra o seu primeiro álbum Gooey).

Standing In The Dark III” é o primeiro avanço deste EP peculiar que visa desconstruir o tema original em 5 capítulos, que espelham algumas das suas características. “Standing In The Dark III” foca-se no gosto pelo LO-FI e pela gravação analógica, pelos “truques de estúdio”, pela modelação do áudio e pelo vicio em retorcer instrumentos para criar texturas diferentes. O vídeo, realizado por Niki Moss e Diogo Vale, foi gravado em cassette, com baixa resolução, em plano de sequência. É totalmente DIY e segundo Niki, “Foi muito divertido de fazer”. Inteiramente filmado no estúdio de Niki Moss, onde é retratado o ambiente onde surgem as suas canções. Escuro e introspetivo contando apenas com a companhia do seu leopardo de loiça.

 

Neste EP poderemos escutar 5 reworks do tema, concebidos pela mão do nosso Niki, que embarcou numa viagem para descobrir quão épico, psicadélico, eletrónico e sombrio este single se poderia tornar. É uma abordagem radical e ousada, um verdadeiro trabalho de amor, onde duas das cinco versões serão acompanhadas de teledisco para ilustrar a sua realidade.

 

Após o bem-sucedido lançamento de “Gooey” em maio, Niki continua a colher frutos deste álbum com constante rotação nas rádios, menções em publicações como Clash Magazine, Billboard, Indie Shuffle ou Mondo Sonoro e inúmeros concertos em Portugal e Espanha. Em vésperas do seu concerto no Super Bock em Stock, que irá acontecer no dia 22 de Novembro na Sala 2 do Cinema São Jorge, este outono mostra-se a estação perfeita para mais um lançamento e para solidificar o álbum.

 

Niki Revela… “Eu quis dissecar os aspetos mais poderosos da música original e dividi-los em capítulos. A parte dois é focada nas tendências mais pop, com refrões orelhudos e um imaginário mais 80s. A terceira parte remete ao trabalho de estúdio, onde abusei muito do equipamento analógico e retorci os instrumentos originais para criar novas texturas. A parte IV é sobre as influências eletrónicas sempre presentes na minha música e a parte V é sobre as trevas que são o tema do EP”.

 

22 de Novembro / Super Bock Em Stock 2019, Lisboa

28 de Novembro / Wurlitzer Ballroom, Madrid

29 de Novembro / Carpe Diem, Santo Tirso

30 de Novembro / Porta 253, Braga

30 de Novembro / Ferro, Porto

6 de Dezembro / Rock With Benefits 2019, Fafe

7 de Dezembro / Quina das Beatas Fest 2019, Portalegre

20 de Dezembro / Oficina Os Infantes, Beja

21 de Dezembro / SHE, Évora

 

photo: Joana Esteves

 

Partilha