“Nha Cutelo”… novo EP dos Fogo Fogo – Glam Magazine

“Nha Cutelo”… novo EP dos Fogo Fogo

Os Fogo Fogo, projeto que regularmente faz explodir, com incontrolável energia, a pista de dança da Casa Independente, lançam a 3 de junho “Nha Cutelo” em exclusivo vinil formato 7’’.

No mesmo dia apresentam “Nha Cutelo” num concerto ao vivo da Casa Independente.

Fogo Fogo é um projeto que nasce do desafio feito pela Casa Independente ao músico João Gomes para que reavivasse os bailes dançantes de domingo, evocando esta Lisboa vibrante e avassaladora, essa Lisboa onde cabe toda a África, mas sobretudo a que fala português, a do passado, presente e a do futuro. “Nha Cutelo”, que conta com os primeiros originais da banda, nasce na Casa Independente e tem o selo discográfico Espanta Bjon, o nome dos eventos na Casa Independente.

A capa do vinil é assinado pelo artista plástico Francisco Vidal e faz parte de uma série de nove pinturas assinadas pelo autor. Esta série de pinturas é diretamente inspirada pelo movimento “Acaba de Me Matar” que surgiu em Angola, de forma espontânea, e que através da arte, faz uma crítica social. Este acaba por ser o mote para este trabalho uma vez que Francisco Vidal acredita que a arte, seja pintura ou música, desempenha um papel central não só na promoção do encontro entre as pessoas como na capacidade de as fazer pensar. Também através da pintura que dá capa a este 7’’, Francisco Vidal pretende retratar uma Lisboa genuína, próxima da Lisboa que cantam Fogo Fogo e que representa a mistura cultural que a cidade integra. Um encontro feliz entre artistas.

“Nha Cutelo” estará à venda em lojas de discos independentes e na Casa Independente em Lisboa. Após este lançamento, tem início a digressão de verão de Fogo Fogo que passa por inúmeros festivais, nomeadamente, NOS Primavera Sound, FMM Sines e Boom Festival.

Partilha