NGA, Papillon, Valas, Domi e Russa confirmados no BEAT FEST 2019

O BEAT FEST está de regresso para a sua 2ª edição que vai decorrer entre os dias 1 a 4 de Agosto. O novo Festival do Alentejo volta a ter lugar em Comenda, na vila de Gavião (Portalegre) e promete celebrar o melhor da cultura hip hop com um cartaz fortíssimo que assegura a presença de alguns dos mais aplaudidos artistas nacionais e internacionais deste género musical.  NGA (na foto), Papillon, Valas, Domi e Russa são as cinco novas confirmações no alinhamento da edição deste ano e vão juntar-se a Gabriel O Pensador, Boss AC e Wet Bed Gang.

 

NGA é um nome que já dispensa apresentações. O carismático rapper angolano, radicado em Portugal há mais de 20 anos, integra o núcleo duro do colectivo Força Suprema que se tornou um verdadeiro fenómeno no eixo musical Angola-Portugal. Mas é a solo que vamos poder ver e ouvir em palco este que é um dos melhores MC’s do panorama actual. Vencedor dos galardões ‘Melhor Artista Masculino do Ano’, ‘Melhor Rap/Hip Hop’ e ‘Melhor Artista da Internet’ nos Angola Music Awards, lançou em 2018 “Filho das Ruas 2” de que fazem parte os singles “Perfeito”, “Tatuagens, Cicatrizes & Diamantes” e “Irmandade”.

Papillon é um dos MC’s mais energéticos e genuínos da música portuguesa. A sua polivalência transporta-nos para uma viagem de emoções terminando em celebração, sempre de uma forma fluída e autêntica. Em 2018 lançou o seu primeiro álbum, “Deepak Looper”, com produção executiva de Slow J, que foi considerado um dos melhores discos do ano com temas como “Iminente”, “Impasse” e “Impec”. Ao vivo, o rapper apresenta-se com Luís Logrado na bateria, Vasco Ruivo na guitarra e DJ X Acto.

Valas tornou-se num dos nomes mais promissores do hip hop contemporâneo com o lançamento de “As Coisas” em 2016 que se tornou um sucesso viral. Seguiram-se outros êxitos como “Acordar Assim” e “Alma Velha”, sempre nos lugares cimeiros das tabelas digitais e com milhões de visualizações no YouTube. Em 2018 editou “Check-In”, um álbum muito aguardado, com colaborações de Lhast e DJ Ride, entre outros. Acaba de vencer o galardão de “Melhor Canção Nacional” na 1ª edição dos Prémios Play com “Estradas no Céu”.

Russa é uma rapper de nacionalidade portuguesa nascida no Ribatejo. Aos 18 anos mudou-se para Lisboa e cerca de 3 anos depois começou a escrever os primeiros poemas. No entanto, apenas aos 22 anos surgiu o seu primeiro rap. Desde que atingiu a maturidade mudou de casa mais de 10 vezes e morou em 5 países diferentes, entre eles a Rússia. Depois de alguns projectos amadores, a rapper lançou em Março de 2018 o seu primeiro álbum.

Domi já é considerado umas das grandes promessas da nova escola do rap. Nascido em Portimão e assumido discípulo da old school (tendo em Sam The Kid a sua grande influência), sempre teve o gosto pela escrita e aos 16 anos começa a fazer as primeiras rimas assumidas e grava a sua primeira maquete. Tornou-se um enorme fenómeno das plataformas digitais com o lançamento de “Confins”, “Tempo” e “Segue o Teu Trilho”, que atingiram quase 2 milhões de visualizações no youtube.

Partilha