Nesta estação (e sempre!) defendemos a Cultura… o manifesto de Inês Torcato

Ao segundo dia o Portugal Fashion regressou ao Sofá, ou melhor, foi no sofá que recebemos mais três propostas de designers nacionais, Inês Torcato, Maria Gambina e Miguel Vieira.

Inês Torcato teve a responsabilidade de abrir este segundo dia do Take 1 do Portugal Fashion. Num grito de revolta…“E faz-se luz”, Torcato visualizou um manifesto… que assume a forma de manifestação artística por todos aqueles que estão à frente e atrás das câmaras, das cortinas, dos palcos, das telas, dos museus…

Nesta estação (e sempre!) defendemos a Cultura, damos um rosto às adversidades e lutamos pelos direitos. Pelos direitos humanos, pela celebração das diferenças. Acreditamos que a moda, como Cultura, é para todos, todos os géneros, todos os corpos, todos os tons de pele, todos, porque acreditamos em mudanças e na evolução. 

E faz-se luz” resulta num filme de Gustavo Silva que junta as artes. Com música original de André NO e Rick A, um texto de Tiago Quelhas pela voz de José Ferreira que assina também a fotografia.

Reportagem: Paulo Homem de Melo

Fotografias: Dulce Daniel (Bastidores) / José Ferreira (Colecção)

Partilha