Nelson Mandela Music Tribute em Matosinhos – Glam Magazine

Nelson Mandela Music Tribute em Matosinhos

A praia do Aterro, em Matosinhos, acolhe entre os dias 18 e 20 de julho o festival solidário Nelson Mandela Music Tribute (NMMT), que contará com a presença dos norte-americanos Alfre Woodard e Steven Tyler, entre outros artistas.

Este tributo musical,  “visa valorizar o legado de inspiração de Mandela para a mudança social através da paz e do diálogo“, beneficiando a Fundação Nelson Mandela e instituições de beneficência portuguesas locais, incluindo a Apela — Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.

No ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento do histórico político sul-africano, o Nelson Mandela Music Tribute contará com a presença da atriz norte-americana Alfre Woodard, nomeada para os Óscares e premiada com quatro Emmys, da antiga secretária, porta-voz e assessora de Nelson Mandela, Zelda La Grange, bem como do vocalista dos Aerosmith, Steve Tyler, com a sua Loving Mary Band.

 

Este tributo, apresentado pela Câmara de Matosinhos e pela Embaixada da África do Sul, juntamente com a Score Music em associação com a Thirty-Three Productions, insere-se nas comemorações do 100.º aniversário do nascimento do Prémio Nobel da Paznascido em Mvezo, a 18 de julho de 1918.

O objetivo do Nelson Mandela Music Tributeé contribuir para a construção de uma sociedade justa que lembre o seu passado, ouça as vozes, busque a justiça social para todos e apoie a educação e a saúde com um espírito de unidade e paz, e esperança para toda a humanidade”, acrescentou a organização.

Um dos políticos mais conhecidos e respeitados do mundo, Nelson Mandela, também conhecido como Madiba, morreu em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos.

 

Alinhamento:

18 de Julho – Bob Geldof, Calema, Kaiser Chiefs, Pablo Alboran, Martin Garrix

19 de Julho – Wyclef Jean, Gabriel O Pensador, Jimmy P, Kura

20 de Julho – Steven Tyler, Nuno Bettencourt, Rui Veloso, Sowetto Gospel Choir, Youssou N´Dour, Pablo Milanés

Partilha