Nasce o MUMI… a primeira feira profissional de música entre a Galiza e Portugal

Esta manhã foi apresentado oficialmente o MUMI VERÍN’20, o I Encontro Profissional de Música Galiza – Portugal. A apresentação teve lugar na Casa da Cultura de Verín e contou com a presença de Diego Lourenzo, vice-presidente do Concelho de Verín; Emilia Somoza, conselheira da Cultura de Verín; Jacobo Sutil, director da Agência Galega das Industrias Culturais; Ana Villarino, delegada do Turismo e Meio Ambiente da Assembleia de Ourense Manuel Vicente “Roxo” (Culturactiva SCG), por parte do MUMI – Galiza; e José Costa (Banzé), por parte de MUMI – Portugal.

 

O MUMI é o primeiro mercado profissional de música e cultura organizado pelos dois territórios ibéricos e promovido por uma associação que integra empresas, profissionais e colectivos do sector musical galego e português; e apoiado pelo programa da Xunta ‘O teu Xacobeo’ com o objectivo de criar uma ponte de ida e volta real e estável para as músicas de ambos os países.

 

O encontro, que se desenvolverá em Verín nos días 12, 13 e 14 de março, reunirá artistas e bandas, promotoras, empresas de management, festivais, editoras, empresas de serviços e produção, etc. para partilhar ideias, criar sinergias sólidas, estabelecer novas redes de contacto e conhecer novas propostas na primeira pessoa.

 

Entre os objectivos do encontro, também será fixado uma agenda anual de trabalho conjunto a nível sectorial, empresarial e institucional para se converter no espaço de referência da actualidade musical da Galiza e de Portugal.

 

Partilha