“Namoro” de Teresinha Landeiro já disponível…

Teresinha Landeiro é uma das fadistas mais representativas da nova geração da Canção de Lisboa. O seu primeiro disco conta com a produção musical do guitarrista Pedro Castro e é agora editado com o selo da Sony Music Portugal.

Escreveu a maior parte dos poemas do seu repertório, arriscando, por um lado, a renovação de alguns dos mais importantes fados tradicionais, e, por outro, o incentivo às novas composições.

Por muitos considerada como aquela voz que nos vai trazer uma lufada de ar fresco, transportando-nos a tradição e a raiz do passado para um presente que nos faz ter saudades do próprio futuro.

Teresinha não tem ainda uma grande historia para contar, mas quando canta, conta-nos historias e empresta-nos todas as suas Saudades… do Passado, do Presente e do Futuro.

“Sou Teresinha desde que me lembro, canto desde que me lembro e a música faz parte do meu caminho desde que me lembro. Gosto sempre de acreditar que o meu caminho é muito mais feliz assim. Tudo me leva a crer que sim. Depois de ter o privilégio de conhecer fadistas e músicos incríveis, cantar em casas de fado muito especiais e privar com pessoas com quem muito aprendi, lanço, finalmente, o meu primeiro disco. É com carinho que recordo o dia em que subi ao palco do CCB para o meu primeiro concerto a solo. De seguida a Casa da Música e, desde então, outros palcos e diferentes plateias têm-me quecido o coração.

 

Ao fim de 10 anos de aprendizagem, partilha, crescimento, pesquisa, paixão tenho o gosto de poder mostrar um pouco daquele que foi o meu percurso até aqui. Ainda que, com muito para aprender, muitas interrogações, e um mundo para descobrir, tenho a certeza de que o fado é o meu caminho. E posso, finalmente dizer : Apresento-vos o meu Namoro!

Teresinha Landeiro

Partilha