Nada-Nada… a ginga dos trópicos e o universo synth-pop no Praça 16

No dia 22 de Fevereiro, o Praça 16 acolhe o concerto de Nada-Nada, projeto a solo de Cláudio Fernandes, um dos membros dos Pista, banda que marcou presença em 2 edições do festival Quintanilha Rock.

Nada-Nada é um exercício pessoal de busca e questionamento da identidade, ao abrigo de uma sonoridade fresca e com raízes díspares, bebendo desde a pop mais naïve e orelhuda até ao mais pujante acorde perpetuado pelas correntes certas do rock, sem nunca dispensar passagem pelas melhores paisagens sonoras dos PALOP.

A canção é agora a única regra vigente, onde as guitarras e a voz se juntam aos synths e drum machines. “Horário de Verão” é o primeiro single do longa-duração que verá a luz do dia em 2018. Canção simples com contornos pop, é uma homenagem encorpada às melodias mais solares do imaginário pastilha elástica, em jeito de saudosismo e desejo de um Verão interminável.

Após a atuação de Nada-Nada, a noite prossegue com discos de latitudes tão longínquas e exóticas como as que lhe que servem de inspiração.

Partilha