Mumford & Sons regressam com novo álbum… “Delta”

Os Mumford & Sons acabam de revelar vários detalhes do seu próximo quarto álbum de estúdio. “Delta” será editado a 16 de novembro. O disco foi gravado nos The Church Studios, em Londres e produzido por Paul Epworth.

O primeiro single do disco, “Guiding Light” já está disponível.

A 4 de outubro serão revelados todos os pormenores quanto à digressão de 60 datas que o grupo vai iniciar no final deste ano, sendo que nessa digressão vão passar por 13 países diferentes.

Desde o lançamento de “Wilder Mind”, em 2015, e do mini-álbum colaborativo de Joanesburgo no verão de 2016, que os Mumford & Sons atingiram uma escrita rica e prolífica em “Delta”. Enquanto “Wilder Mind” parecia talhado para os palcos dos grandes festivais, “Delta” não perde essa noção de escala mas ganha em intimidade, uma receita que tem feito dos Mumford & Sons uma das maiores bandas da atualidade. “Guiding Light” é o exemplo perfeito disso – uma música folk/rock estonteante que vai crescendo até explodir. Um regresso enfático.

 

Delta” é um disco de diferentes tonalidades, cores e texturas. É também um álbum que assinala os dez anos desde a formação dos Mumford & Sons e traz consigo essa experiência do grupo andar em digressão durante anos. O disco é um conjunto emotivo de canções ora intimistas, ora expansivas, tanto liricamente como musicalmente. Um álbum introspetivo que alia essa sensibilidade à dinâmica de grandes estádios. É um trabalho que define uma carreira.

Sigh No More”, o álbum de estreia da banda, celebra o seu 10.º aniversário em 2019, sendo um disco que iniciou uma década incrível. Mas apesar dos muitos prémios conquistados em todo o mundo, é na estrada que estas canções se definem. O anúncio de “Delta” será seguido de uma digressão em todo o mundo de 60 datas, a começar já em novembro.

 

Os Mumford & Sons são formados por Ben Lovett, Marcus Mumford, Ted Dwane e Winston Marshall.

Partilha