Movimento Musical de Aveiro apresenta primeira edição do Festival de Músicos de Aveiro

Aveiro vai receber a primeira edição do Festival de Músicos de Aveiro (FeMA) nos dias 28 de Janeiro e 4 de Fevereiro, trazendo artistas e bandas com composições autorais, muita diversidade musical e uma oportunidade de projeção de músicos que não conseguem espaço na cidade para mostrarem os  seus trabalhos.

O festival é um evento independente, organizado pelo Movimento Musical de Aveiro com o propósito de reunir, divulgar e oferecer uma oportunidade de apresentação aos músicos locais, principalmente os amadores.

Segundo o organizador do evento, Guilherme Machado, esse projeto tem como principal finalidade, abrir portas para músicos que têm muito talento, mas, infelizmente não conseguem entrar no circuito de apresentações locais. “Aveiro é a casa de muitos músicos talentosíssimos, mas que não têm muita oportunidade de mostrar o seu trabalho. Nossa ideia é dar palco para estes artistas e dinamizar a cena musical da região.”, ressaltou o organizador do festival.

 

Para esta edição, as bandas vão ter oportunidade de mostrar seus trabalhos autorais, quesito obrigatório para se apresentarem, e também, se desejarem, uma música cover.

Todos os estilos musicais serão aceitos nas inscrições, seja de músicos em apresentações solo ou de bandas. “Aveiro é uma cidade com potencial cultural enorme e precisamos dar oportunidades para que novos talentos sejam vistos e aplaudidos.”, destacou Guilherme.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de Janeiro e os interessados em se apresentarem poderão se inscrever no site FeMA sem nenhum custo. Os selecionados serão anunciados no dia 13 de Janeiro.

Já para quem vai assistir às apresentações, as mesmas serão realizadas em dois dias e em locais diferentes. Sendo o dia 23 de Janeiro realizado no espaço cultural Mercado Negro, localizado no Rossio de Aveiro, a partir das 21h e o segundo dia do festival será 4 de Fevereiro, no Café Amizade, localizado no Bairro do Liceu, a partir das 17h.

A entrada vai ser condicionada à entrega de 1Kg de alimento não perecível e tudo que for arrecadado vai ser destinado ao Refood Aveiro, organização independente 100% voluntária, que trabalha para eliminar o desperdício alimentar.

 

Partilha