Moullinex lança novo single “Club Cotton”

“Não te esqueças de votar nestas eleições. Vota numa Europa melhor, onde haja liberdade para pensar, amar e viver” – foi com esta mensagem que o produtor Luís Clara Gomes marcou as eleições europeias em maio, dando assim continuidade à sua máxima para 2019 “eu faço o que eu quiser”. Não de quem quer causar o caos e praticar a anarquia, mas de quem não aguenta guardar para si, durante semanas ou até dias, o que de melhor tem a oferecer.

 

Depois do tema “HOPE/DOPE”, lançado em março, em colaboração com o artista plástico, músico, performer e poeta Nástio Mosquito, chega agora “Club Cotton” que representa o que Moullinex mais gosta na produção de música em coletivo. Podemos começar com uma ideia isolada e, rapidamente, esta ser contaminada da melhor forma possível por outros, levando a ideia original a assumir direções novas e inesperadas.

O novo tema começou como uma faixa inteiramente house, com uma linha de baixo mais solta, uma homenagem ao primeiro contacto do produtor com a dance music. Moullinex convidou depois Saintard para tocar saxofone, trabalho que acabou por ficar alguns meses guardado pois estavam em tour a apresentar a nova formação.

No início deste ano, Moullinex agendou sessões de gravação ao vivo com a Moullinex Live Band (Diogo Sousa na bateria, Gui Salgueiro no teclado e Gui Tomé Ribeiro na guitarra, Manu Ihdra na percussão e André Cameira na flauta). Aí começaram sem grande planos a misturar e a reunir todas as influências, mas com a intenção de canalizar o afro-beat, o jazz improvisado e o funk.

Todas estas sessões foram reunidas e compiladas num tema, “Club Cottoon”, que se estende por 11 minutos. Uma vez que o material era tão cativante, tornou-se impossível para o produtor encurtar o tema. Mais tarde junta-se a voz de Dani Zinni ao tema que, com Moullinex, consideram que manter-se firme diante da adversidade

é por si uma forma de resistência.

 

Photo: Nashdoeswork

Partilha