Lianne La Havas teve uma ascensão meteórica, em pouco mais de 3 anos, a jovem britânica com origens gregas e jamaicanas tornou-se um dos nomes incontornáveis da música britânica. Portugal pôde comprová-lo em 2015 e 2018 e por isso, as saudades já apertam. Agora, depois de ter lançado em 2020 o álbum com o seu nome, “Lianne La Havas“, a artista regressa ao nosso país para dois espectáculos, dias 15 de julho, no LAV e 16 de julho, no Hard Club e para a acompanhar nas primeiras partes escolheu também duas artistas nacionais: Monday, em Lisboa e MALVA, no Porto.
Reconhecida pela voz assombrosa, emotiva e envolvente, estética sonhadora e influências folk combinadas com uma sensibilidade pop, a cantautora Cat Falcão tem sido uma figura respeitada na cena musical alternativa em Portugal, desde que apareceu em 2014 ao lado da sua irmã, Margarida Falcão, nas Golden Slumbers. Em 2018, Cat fez a estreia a solo com o álbum “One“, sob o nome artístico Monday. Em 2020, regressou com um som diferente em “Room for All,” uma coleção de canções coloridas, cativantes e vibrantes. Já em maio de 2024, lança o seu novo disco “Underwater, feels like eternity” – o primeiro a ser produzido pela própria Cat, constituindo assim marco significativo na sua caminhada artística. Cat tem também um histórico de colaborações com artistas como JP Simões, Marinho e Samuel Úria.
Carolina Viana deu-se a conhecer em redoma, dupla portuense de sonoridade rap e ritmo desconstruído e poético, que formou com a produtora Joana Rodrigues. Em 2023, dá um passo a solo para fora da redoma, em busca de uma linguagem individual, assumindo a personalidade artística de MALVA, com o lançamento em outubro do seu álbum de estreia “vens ou ficas”, onde é possível conhecer este universo introspectivo e de reflexão, através da voz, guitarra acústica, baixo eléctrico e violoncelo. MALVA colaborou ainda com Inês APENAS na faixa “Tensa” e venceu o prémio ‘Melhor Projecto Musical Super Emergente’, por votação do júri, no Festival Emergente (2023).
🖋 redação / press release