MODALISBOA N.50… Fast Talks: Fashion And Media

Nesta edição as Fast Talks atacam diretamente a jugular, convidando uma série de profissionais para debater um dos temas mais sensíveis da atualidade: o papel dos media. A MODALISBOA nunca será apenas uma mostra de moda. A moda que se mostra nos nossos eventos reflete sempre o tempo em que vivemos e contribui para a sua reflexão.

Olhar, testemunhar, presenciar será um ponto de partida, mas não o caminho ou o destino. Porque o objetivo da MODALISBOA é ir além daquilo que o olho vê, queremos pensar a nossa moda no contexto nacional e na sua perspetiva internacional. Pensar, interpretar, debater, contestar, argumentar e dar-lhe uma vida sólida e estruturada, composta por contributos vários, influências variadas, opiniões diversas. Porque nenhuma tendência vive apenas de conforto, e muitas vezes é caracterizada pelo confronto que envolveu.

Num mundo em constante transformação, e em que os media em papel se vêem obrigados a desempenhar outro papel, que futuro terá a comunicação social tradicional quando confrontada com esta alteração de paradigma na moda e lifestyle? Vão os media ser obrigados a alterar a sua linguagem ou sacrificar a comunicação para garantir o social? Têm os bloggers e influencers base, cultura ou alcance suficiente para poderem ser os jornalistas profissionais do futuro?

Com moderação de Joana Barrios e livestream através de Redbull.pt, Fast Talks convida a escritora parisiense Haydée Touitou, a fashion stylist americana Olive Duran, o escritor e curador britânico Paul Gorman, e a apresentadora e influenciadora portuguesa Raquel Strada, para um debate sobre os desafios que se colocam à comunicação de moda contemporânea.

Fast Talks realizam-se na Estufa Fria de Lisboa e assinalam a abertura oficial da MODALISBOA N.50, no dia 8 de março, pelas 18h00. A entrada é livre.

Partilha