Modalisboa Multiplex apresenta… Workstation

A plataforma Workstation foi originalmente criada na Modalisboa para desafiar fotógrafos a registar e expor a sua perspetiva visual de tudo o que acontece durante as Lisboa Fashion Week. Mas o sucesso artístico da plataforma inverteu a ordem das coisas, e hoje, de certa forma, são os artistas quem nos lançam novo desafio: de que forma pode a Workstation evoluir?

A resposta a essa questão vai ser revelada em Multiplex: a Workstation 2.0, que representa uma visão mais abrangente, mais eclética e mais representativa do mosaico artístico que é vivido durante os eventos da Modalisboa. À habitual mostra de trabalhos de 3 fotógrafos selecionados para esta edição, junta-se o génio de três ilustradoras e o talento de 5 designers de moda. Os designers serão convidados a apresentar as suas coleções no kickoff da Modalisboa Multiplex, quinta-feira, 11 de outubro, das 16H00 às 18H00, na Estufa Fria, e as suas coleções estarão disponíveis para venda a partir do dia seguinte no Wonder Room, no Pavilhão Carlos Lopes.

Cristina Real, uma das designers que estreia a nova Workstation em Multiplex, descreve a sua coleção Real Fantasy como uma “viagem inspiracional onde diferentes áreas artísticas brincam entre si”, o que reflete exatamente a proposta da Modalisboa para esta edição que celebra a comunhão artística que resulta da colaboração espontânea entre as diferentes formas de arte e de expressão presentes em Multiplex. Ou seja, uma “brincadeira” muito séria.

Workstation apresenta os trabalhos fotográficos de Pedro Leote, Andy Dyo e Frederico Santos, as ilustrações de Camila Gondo, Mafalda Fialho e Perky Mary, e as coleções de António Castro, Cristina Real, Filipe Augusto, João Oliveira e Tiago Loureiro.

Partilha