ModaLisboa Insight… Desfile de Carlos Gil

Flick´Mo… transporta para a passerelle a paixão do designer Carlos Gil pela pintura e pela liberdade artística através da criação de formas, traços livres e espontâneos que expressam sentimentos.

Inspirada na pintura do início do século XX, num misto de Neoplasticismo, Cubismo e Abstracionismo, a coleção revela uma paleta cromática diversificada de cores fortes, predominantes no Neoplasticismo de Piet Mondrian, porém, com uma profusão de formas orgânicas e cores vibrantes de Wassily Kandinsky aliadas a uma composição que procura movimento e espontaneidade, que nos remete para o Abstracionismo Expressivo.

Também no início do século XX a mulher assume um papel cada vez mais importante e ativo na sociedade e vai conquistando uma independência que a carateriza atualmente como uma mulher determinada, autónoma e cosmopolita. Uma mulher que encontra nas peças que veste a versatilidade no uso e nos detalhes.

Numa linguagem muito poética e experimentalista, a coleção revela muito do mundo interior e do imaginário ligado ao seu próprio Eu.

Uma explosão de cor, de padrões de formas orgânicas, uma conjugação de texturas e silhuetas construídas pela fusão de formas geométricas, resultam num look contemporâneo, elegante e descontraído, com detalhes que criam um visual Sportswear Chic, tão característico da mulher Carlos Gil.

Photos: Paulo Homem de Melo / Glam Magazine

Partilha