“Moda Vestra” encerra digressão no Teatro das Figuras

A partir de uma encomenda artística da Rede Azul  – Rede de Teatros do Algarve, realizada com o objetivo de estimular e valorizar a criação contemporânea com protagonistas algarvios e a sua circulação pela região, terá lugar no dia 2 de março, pelas 21h30 o espetáculo interdisciplinar “Moda Vestra”.

 

A apresentação do próximo sábado, no Teatro das Figuras, encerra a digressão do espetáculo, que estreou em Loulé a 6 de outubro de 2018 e que ao longo de cinco meses passou pelos espaços culturais dos parceiros da Rede Azul: Auditório Municipal de Albufeira; Auditório Municipal de Lagoa;Auditório Municipal de Olhão; CentroCultural António Aleixo (VRSA); Centro Cultural de Lagos; Cine-teatro de São Brás de Alportel; Cine-teatro Louletano; Teatro António Pinheiro (Tavira); Teatro das Figuras (Faro); Teatro Mascarenhas Gregório (Silves) e TEMPO-Teatro Municipal de Portimão, num total de 11 apresentações.

Moda Vestra” é um coletivo de três artistas naturais do Algarve: João Frade (acordeonista), Sickonce (eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual). Os criativos reúnem-se assim para criar um projeto audiovisual que, a partir das sonoridades musicais tradicionais da região, pretende explorar a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o atual e visões de futuro do Algarve, isto numa ótica experimental de releitura contemporânea. A fusão de estilos e meios diferentes visualiza a entrega de uma identidade una mas em aberto. Uma entrega “vestra” com o intuito de ser completada pelo público. Deste princípio surge a origem do nome “Moda Vestra”: Moda de “atual” e de “canção tradicional”; Vestra do latim “teu/tua

Partilha