Moda Mar regressa… a ver se é desta que o verão começa – Glam Magazine

Moda Mar regressa… a ver se é desta que o verão começa

Uma vez que o verão nunca mais chega (e que parece estar a precisar de um empurrãozinho), Matosinhos acolhe no sábado, 14 de julho, às 21h30, a terceira edição do Moda Mar, o evento dedicado à moda para os dias mais quentes e de praia. Nem o mau humor da meteorologia vai resistir às melhores coleções estivais sendo desfiladas pela atriz e blogger Vanessa Martins e pela manequim Raquel Sampaio, que recentemente iniciou também uma carreira na representação na telenovela “Vidas Opostas”, da SIC.

 

O requalificado (e premiado) quarteirão da Real Vinícola, sede da Casa da Arquitectura e da Orquestra Jazz de Matosinhos, volta, assim, a acolher o desfile mais quente da estação. Maria Cerqueira Gomes, apresentadora do Porto Canal, será a anfitriã do espetáculo, que contará ainda com um momento musical a cargo dos Black Mamba.

Nesta terceira edição, o Moda Mar mostrará as coleções dos melhores criadores nacionais, nomeadamente de Júlio e de Inês Torcato, sendo esta a primeira vez que pai e filha apresentam as suas coleções na mesma passerelle. Inês Torcato, recorde-se, venceu já os conceituados Nespresso Designers Contest, L’Aiguille D’Or e Portugal Fashion Bloom.

 

O desfile permitirá ainda conhecer as coleções das marcas nacionais PriscillaWear, Nazareth Collection, Gecko, Nortada, Emar e Fio Rosa, garantindo uma maré cheia de originalidade e glamour para os dias de praia que, espera-se, estão aí mesmo a chegar.

 

Cidade ancestralmente ligada ao mar – pelas lendas, pelas navegações, pela economia portuária, pelas pescas, pelo desporto, pelo turismo, pela gastronomia e pela investigação científica –, Matosinhos afirma-se também, pela sua relação privilegiada com o oceano, no circuito principal da moda portuguesa.

 

Partilha