Mitski… fria e agreste em ‘performer’ no Vodafone Paredes de Coura

Tem nome de desenho animado Japonês, em palco alia a música com a dança ou ginástica, provavelmente a que melhor define as suas performances, enquanto debita as canções com que se apresentou em palco no Vodafone Paredes de Coura.

Canções sinceras, coordenadas na perfeição com os movimentos físicos que vai desfilando enquanto fala de si e das suas vivencias, bem como da condição feminina.
Mitski, Japonesa de origem mas norte americana por opção, através da sua linguagem corporal jorra uma emotividade pessoal única e nunca apresentada ao vivo desta forma singular no Couraiso.
Be the Cowboy” é o último registo que editou e que a deu, e bem, a conhecer com o tema “Nobody”, mas Mitski provou que não é apenas “Nobody”, a prova é que muitos dos que ocupavam o ‘front row’ do palco eram conhecedoras das canções da ‘performer’ japonesa.
Goodbye, My Danish Sweetheart” tema que deu inicio à aula de ginástica em palco, já do remoto ano de 2013, foi a prova dada que Mitski estava ali para mostrar que não é só “Nobody”.
A pop em formato indie, assente numa linha vocal simples e fria mas corrida, confirmam a sua apetência para as artes perfomativas.

 

Alinhamento:

Goodbye, My Danish Sweetheart

Why Didn’t You Stop Me?

Old Friend

Francis Forever

Dan the Dancer

Washing Machine Heart

I Will

I Don’t Smoke

First Love / Late Spring

Geyser

Townie

Nobody

Liquid Smooth

A Pearl

Thursday Girl

Your Best American Girl

I Bet on Losing Dogs

Drunk Walk Home

Happy

Two Slow Dancers

Carry Me Out

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: Sandra Pinho

Partilha