Mike Shinoda dos Linkin Park lança “Post Traumatic”

Mike Shinoda, músico, compositor, intérprete e produtor, conhecido mundialmente por ser o fundador e um dos vocalistas da icónica banda norte-americana Linkin Park, estreia a 15 de Junho o seu novo disco “Post Traumatic”, o primeiro após o falecimento do amigo e companheiro de estrada, Chester Bennington.

Nos meses que se seguiram ao triste falecimento do vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington, Shinoda imergiu-se na arte, como forma de processar e lidar com a sua própria dor. Sem agenda, Shinoda isolou-se em casa, em Los Angeles, e começou a escrever, gravar e pintar. Em Janeiro, lançou o EP “Post Traumatic”, que consistiu em três canções profundamente pessoais – cada uma delas uma poderosa forma de expressão de pesar e luto sem enfeites – acompanhadas de imagens caseiras que o próprio Shinoda filmou, pintou e editou. A resposta da crítica foi extremamente positiva, como foi o caso do New York Times: “The tracks are reverberant electronic dirges; the rhymes, heading into sung choruses, testify to bewilderment, mourning, resentment, self-pity and questions about what to do.”

Após o lançamento do EP homónimo, Shinoda continuou a criar e o resultado é o próximo “Post Traumatic”, um álbum transparente e intensamente pessoal que, apesar do título, não é inteiramente sobre o luto, mas começa aí: “É uma viagem que vem da tristeza e escuridão, mas não leva à tristeza e escuridão”, diz Shinoda. Em última instância, “Post Traumatic” é um álbum que fala sobre a cura. As músicas, apesar de específicas sobre a experiência de Shinoda com a perda, conseguem ser universalmente relacionáveis, graças à sua honestidade e emoção. “Se passaram por algo semelhante, espero que se sintam menos sozinhos”, refere o artista, acrescentando ainda que “se não passaram por isso, espero que se sintam gratos”.

 

O álbum “Post Traumatic”, que já se encontra disponível em pré-venda, é composto por 16 faixas e conta com algumas colaborações de renome, como: Blackbear, K.Flay, Chino Moreno, Machine Gun Kelly e grandson.

Partilha