Miguel Xavier apresenta o seu disco de estreia no Dia Mundial da Música

Miguel Xavier nasceu em 1995, em Guimarães. O Fado chegou à sua vida muito cedo, pela mão da avó paterna que lhe decorou a infância com as gravações das referências maiores do universo fadista.

Aos 14 anos canta pela primeira vez acompanhado “à guitarra e à viola”. Em 2017 apresenta-se na Sala2 da Casa da Música, num concerto a solo integrado no ciclo “Novos Valores do Fado“. No mesmo ano participa no Festival Caixa Alfama, com uma apresentação em nome próprio no Palco Tofa, na Sociedade Boa União, em Alfama.

Miguel Xavier apresenta agora o vídeo do seu primeiro single “Amor e Saudade“. Gravado na lindíssima escadaria de um dos edifícios mais característicos da cidade do Porto, foi realizado por Krystallenia Batziou e conta com a participação dos músicos Miguel Amaral, André Teixeira e Filipe Teixeira.

Amor e Saudade“, escrito por António Torre da Guia e musicado por André Teixeira, é um novo fado tradicional que nos conta o mistério do Amor. Sempre inevitável mas muitas vezes efémero. Esta é a história de dois sentimentos que não vivem um sem o outro, como se de Amor se tratasse.

Escolheu o Dia Mundial da Música, 1 de Outubro no Mosteiro São Bento da Vitória, para apresentar pela primeira vez os fados do seu disco de estreia (com edição a 2 de Novembro) , num concerto intitulado “Em Fio Breve o Coração – Uma Noite de Fado em Fado”  com encenação de Nuno Carinhas onde ouviremos Alexandre O’neilll ou Manuela de Freitas, Mário Laginha ou Luís Figueiredo, numa simbiose perfeita materializada na voz e no fado deste jovem que só podia ser fadista.
Dia 26 de Novembro apresenta o disco no Teatro Villaret e em Dezembro passa pelo Museu do fado no dia 5 pelas 19h.

Partilha