Midus de volta e mais eletrizante com “Shakin’ All Over”

E dois anos depois do álbum “Minhas Canções, Meus Amigos”, Midus está de volta aos discos. A antecipar a edição de um novo álbum, a cantora e baixista que agitou e marcou o rock made in Portugal nos anos 80, apresenta-se em “tons” do melhor rock, com uma versão de “Shakin’ All Over”, tema que marcou os primórdios do rock britânico no início dos anos 60.

A viver em Londres há décadas, onde, recordo, tocou com nomes como Anne Clark, Tanita Tikaram, Bryan Ferry ou Mel C, entre muitos outros, numa conversa de amigos sobre música, Midus embarcaria numa “viagem” pelo rock britânico até 1960, ano em que Johnny Kidd & The Pirates, dava nas vistas nos meios roqueiros precisamente com este tema.

E Midus e Tim Alford, um dos amigos envolvidos na “viagem”, aterrariam no tema mais emblemático da banda e que esteve no Top 20 britânico, durante 4 meses naquele ano, tendo atingido a liderança do mesmo: “Shakin’ All Over”.

O tema seria, anos mais tarde, incluído no álbum “Live at Leeds” dos The Who, o que atesta a sua importância no mercado britânico. A banda, que terminaria em 1966, pela morte de Johnny, aos 31 anos de idade, é agora revisitada com uma eletrizante versão por Midus.

Shakin’ All Over” de Midus feat. Tim Alford aí está para “agitar” os meios musicais, com uma inesperada, mas sempre expectável energia roqueira. Ou não fosse Midus uma mulher de e do rock.

🖋 António Ramos

Partilha