Micro Clima é um festival de música e arte. Desde o seu início, em 2017, conta com a presença de vários músicos artistas plásticos e performers.
Procura oferecer ao público um programa rico e diverso, não se limitando a um género musical nem a uma corrente artística, pelo contrário, estes dois dias são uma celebração cultural em que diferentes artistas partilham palco, convidando o público a envolver-se e a fundir-se neste ambiente. Deste modo, um dos grandes objetivos do Micro Clima é promover artistas emergentes lado-a-lado com artistas de maior visibilidade.
Este festival celebra em 2020 a sua 3ª edição nos dias 14 e 15 de Fevereiro, na Sociedade Musical União Paredense.
O Micro Clima nasce de uma ambição por parte de um grupo de jovens voluntários, que procura dinamizar a zona da Parede (Cascais), com o objetivo de descentralizar a arte e a cultura, levando não só os artistas, como o público, a deslocar-se a outros polos artísticos nos arredores de Lisboa.
A ligação deste festival com o espaço que ocupa desenvolve-se de forma quase simbiótica, sendo o salão da sociedade musical o palco principal, oferecendo uma relação de proximidade entre os artistas e o público.
Micro Clima celebra o conceito base da SMUP, a música, ligando-o diretamente com todos os seus visitantes, amigos, conhecidos e promovendo desde a primeira edição em 2017 uma ação de sensibilização para alguns problemas atuais, sejam eles ambientais ou de carácter social, partilhando assim a mesma visão que o espaço que o acolhe.
14 Fevereiro
22.15 Luís Severo
23.15 Alek Rein
00.45 Sensible Soccers
02.00 Pedro Tudela Dj Set
15 Fevereiro
22.15 Cave Story
23.25 Zanibar Aliens
00.45 Bonga
02.00 Candy Diaz Ft. Wize
Instalações 14 E 15 Fevereiro
Berru, Plasticus Maritimus, Rappepa Bedjo Tempo, Notfromthisbox