Micro Clima está de regresso em Fevereiro de 2020

Micro Clima é um festival de música e arte. Desde o seu início, em 2017, conta com a presença de vários músicos artistas plásticos e performers.

Procura oferecer ao público um programa rico e diverso, não se limitando a um género musical nem a uma corrente artística, pelo contrário, estes dois dias são uma celebração cultural em que diferentes artistas partilham palco, convidando o público a envolver-se e a fundir-se neste ambiente. Deste modo, um dos grandes objetivos do Micro Clima é promover artistas emergentes lado-a-lado com artistas de maior visibilidade.

 

Este festival celebra em 2020 a sua 3ª edição nos dias 14 e 15 de Fevereiro, na Sociedade Musical União Paredense.

O Micro Clima nasce de uma ambição por parte de um grupo de jovens voluntários, que procura dinamizar a zona da Parede (Cascais), com o objetivo de descentralizar a arte e a cultura, levando não só os artistas, como o público, a deslocar-se a outros polos artísticos nos arredores de Lisboa.

A ligação deste festival com o espaço que ocupa desenvolve-se de forma quase simbiótica, sendo o salão da sociedade musical o palco principal, oferecendo uma relação de proximidade entre os artistas e o público.

Micro Clima celebra o conceito base da SMUP, a música, ligando-o diretamente com todos os seus visitantes, amigos, conhecidos e promovendo desde a primeira edição em 2017 uma ação de sensibilização para alguns problemas atuais, sejam eles ambientais ou de carácter social, partilhando assim a mesma visão que o espaço que o acolhe.

 

14 Fevereiro

Alek Rein, Luís Severo, Sensible Soccers, Pedro Tudela Dj Set

 

15 Fevereiro

Cave Story, Zanibar Aliens, Allen Halloween, Candy Diaz Ft. Wize

 

Instalações 14 E 15 Fevereiro

Berru, Plasticus Maritimus, Rappepa Bedjo Tempo, Notfromthisbox

Partilha