Michael B. Jordan, Jamie Foxx e Brie Larson em “Tudo Pela Justiça”

Protagonizado por Michael B. Jordan e pelos vencedores de Óscar – Jamie Foxx e Brie Larson, Tudo Pela Justiça conta a poderosa e inesquecível história verídica do jovem advogado Bryan Stevenson e a sua luta para defender, no Alabama, quem foi injustamente condenado por crimes que nunca cometeram ou que nunca tiveram uma representação adequada. Este drama inspirador estreia nos cinemas nacionais a 16 de janeiro de 2020.

 

Depois de se licenciar em Harvard, Bryan (Michael B. Jordan – ‘Black Panther’, ‘Creed: O Legado de Rocky’, ‘Creed II’) teve várias opções de emprego. No entanto, decide ir para Alabama defender quem foi injustamente condenado por crimes, contando com a ajuda da advogada local Eva Ansley (Brie Larson – ‘Quarto’, ‘O Castelo de Vidro’, ‘Capitão Marvel’).

Um dos seus primeiros casos, e o mais incendiário, é o de Walter McMillian (Jamie Foxx – ‘Ray’, ‘Baby Driver – Alta Velocidade’, ‘Django Libertado’), que foi condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, em 1987, apesar das provas apontarem para a sua inocência. Nos anos seguintes, Bryan envolve-se num labirinto de manobras legais e políticas, e racismo ostensivo enquanto luta por Walter, e outros na mesma situação, apesar de ter o sistema contra ele.

 

Destin Daniel Cretton (‘O Castelo de Vidro’, ‘Temporário 12’) é o realizador e coargumentista deste drama inspirador baseado no bestseller de Bryan Stevenson ‘Just Mercy: A Story of Justice and Redemption’, publicado em 2014 e que esteve mais de 150 semanas na lista de best sellers do The New York Times.

O elenco principal conta também com Rob Morgan (‘Mudbound –As Lamas do Mississípi’) como Herbert Richardson, um prisioneiro também condenado à morte; Tim Blake Nelson (‘Wormwood’) como Ralph Myers, cujo testemunho contra Walter McMillian  é  posto  em  questão; Rafe  Spall  como  Tommy  Chapman, o  Procurador que está a lutar pela condenação e sentença de Walter; O’Shea Jackson Jr. (‘Straight Outta Compton’) como Anthony Ray Hinton, outro prisioneiro condenado injustamente à morte que é também ajudado por Bryan; e Karan Kendrick (‘O Ódio Que Semeias’) como Minnie McMillian, a esposa de Walter que lhe dá apoio incondicional.

O filme é produzido pelo nomeado a dois Óscares Gil Netter (‘A Vida de Pi’, ‘Um Sonho Possível’), Asher Goldstein (‘Temporário 12’) e Michael B.  Jordan. Bryan Stevenson, Mike Drake, Niija Kuykendall, Gabriel Hammond, Daniel Hammond, Scott Budnick, Jeff Skoll e Charles D. King são os produtores executivos.

 

Tudo Pela Justiça estreia a 16 de Janeiro

Partilha