Mestre António Chainho convida António Zambujo…

Mestre António Chainho convida António Zambujo para concerto único a 29 de Novembro na Póvoa de Varzim. O segundo disco dos D’Alva chegou hoje às lojas e entrou directamente para o primeiro lugar do TOP de álbuns do Itunes.

Depois do single Verdade sem Consequência editado em Maio, num registo que apanhou todos desprevenidos, e que ocupou meses a fio o 1º lugar em tops de rádios como a Antena 3 ou Radar, no final de Setembro chegou P’Ódio, uma canção que ironicamente começa com a frase “…não aspiro a esse pódio”. Hoje foi o dia do sucessor de #batequebate ficar disponível em formato CD e digital

Trata-se de um encontro único no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, com a chancela do Soam As Guitarras.

A partilha em palco de linguagens musicais e do talento de gerações distintas é um dos pilares da programação do Soam As Guitarras e é representativa dos múltiplos encontros que um dos mais importantes eventos dedicados à guitarra em Portugal tem promovido. Esta data serve, também, por isso, de ponto de partida para a sua terceira edição, com o concerto do Cine-Teatro Garrett a ser precedido pelo anúncio oficial das datas e da programação do Soam As Guitarras 2019, que incluirá a Póvoa de Varzim na rota dos municípios que celebram a guitarra e à qual já pertencem Oeiras e Évora.

 

António Chainho assume definitivamente o seu papel enquanto embaixador do Soam As Guitarras. Em 2017, na primeira edição do evento, que decorreu em Oeiras, o Mestre actuou com Kepa Junkera; na segunda edição, que se estendeu a Évora, teve a seu cargo o concerto de abertura na cidade alentejana, para o qual convidou Rão Kyao; e a 29 de Novembro é o nome escolhido para o concerto que marca o regresso do Soam As Guitarras aos palcos, desta vez na Póvoa de Varzim e na companhia de António Zambujo.

 

Se a guitarra portuguesa é um dos símbolos do país, o Mestre António Chainho é um dos seus mais notáveis embaixadores. Os mais de 50 anos de carreira recentemente celebrados, traduzem as múltiplas emoções deste instrumento único no mundo e o talento inigualável de um dos “50 músicos mais influentes da World Music“, segundo a revista internacional Songlines. Artista completo, guitarrista e compositor, Mestre António Chainho é o exemplo vivo de como a paixão, entrega e perseverança moldam a vida de um homem e, ao mesmo tempo, a história da música popular.

Para a sua actuação no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, a 29 de Novembro, o Mestre convida António Zambujo: um  dos  nomes  incontornáveis  da  música  portuguesa  actual,  na  medida em  que  soube  construir  uma  identidade  própria  que  lhe  tem  valido  reconhecimento global,  somando salas  esgotadas,  dentro  e  fora  de  Portugal,  e  vários  prémios, e numa altura em que já terá lançado o seu muito aguardado novo álbum de originais.

Partilha