MEO Sudoeste… Palco LG by Mega Hits com cartaz completo – Glam Magazine

MEO Sudoeste… Palco LG by Mega Hits com cartaz completo

O Palco LG, este ano com curadoria da Mega Hits, privilegia a novidade, a qualidade da nova música nacional e a diversidade de estilos, do hip hop à pop e à soul. É essa a proposta do Palco LG by Mega Hits, no MEO Sudoeste.

Dia 8 de agosto, o Palco LG by Mega Hits recebe a energia sem limites de Blaya (na foto), que leva ao MEO Sudoeste novo álbum a estrear, com influência do funk brasileiro e outros sons urbanos de Lisboa.
Num registo mais acústico e mais tranquilo, e a atuar pela primeira vez num festival perante milhares de pessoas vai estar Caroletta – a voz doce que Diogo Piçarra descobriu a tocar nas ruas de Lisboa, e que viu a sua vida dar um salto olímpico da noite para o dia.

Também os B3L2 vão ter no MEO Sudoeste a primeira atuação perante uma plateia tão vasta. Vencedores do concurso de bandas #OneStep4MusicFest, realizado na Futurália na Fil, em Março de 2018, os B3L2 levam agora o hip hop em que se expressam de Campo Maior no Alentejo até ao MEO Sudoeste.
No dia 9 de agosto, o hip hop dá cartas no Palco LG by Mega Hits. A rainha ginga do Rap Angolano, Eva Rap Diva, sobe ao palco com as rimas combativas e a habitual frontalidade feita de garra e uma voz decidida.
Segue-se o poeta da era moderna, Papillon, que conhecemos dos GROGnation, e que agora surge a solo a misturar uma escrita afiada com o ritmo e o sentimento perfeitos.

Ainda neste dia, atuam os Rich Fellaz, também vencedores do concurso de bandas #OneStep4MusicFest, cujo prémio lhes valeu este lugar no Palco LG by Mega Hits.
Dia 10 de agosto, a força das palavras segue com Bispo, um dos artistas mais requisitados do momento, pela qualidade das letras que escreve e pela energia com que rima e se expressa em palco.
É com a mesma energia que subirá ao Palco LG by Mega Hits a cantora MAR, que alia o novo r&b às influências latinas.

Neste dia, há mais um nome a fixar no panorama do hip hop nacional: DOMI. Com apenas 19 anos, é já considerado um dos rappers mais promissores da atualidade.
Para o dia da despedida, 11 de agosto, as propostas são mais viradas para a pop, mas o hip hop volta a marcar presença. Paulo Sousa já deu voz ao hino do MEO Sudoeste em 2016, e este ano volta ao Festival para atuar no Palco LG by Mega Hits, a convite da rádio onde já foi convidado do programa “Confessions”. A música soul volta a marcar pontos no MEO Sudoeste pela voz de Enoque, que vai apresentar na Zambujeira do Mar o álbum de estreia a solo, apadrinhado pelos HMB e Anselmo Ralph.

O MEO Sudoeste é também o primeiro grande festival onde Ivo Lucas vai atuar. Já fez a primeira parte dos concertos da tour de verão dos D.A.M.A., e agora é hora de apresentar as suas canções em nome próprio no maior festival de verão do país, onde vai atuar também YUZI, uma das maiores e mais inesperadas revelações do hip hop português, e já considerado o rapper na vanguarda desta nova vaga de jovens talentos portugueses.

 

Partilha