“Maus Êxitos” dos D’Alva em primeiro lugar do Top do Itunes

O segundo disco dos D’Alva chegou na passada sexta feira às lojas e entrou directamente para o primeiro lugar do TOP de álbuns do Itunes. Depois do single “Verdade sem Consequência” editado em Maio, num registo que apanhou todos desprevenidos, e que ocupou meses a fio o 1º lugar em tops de rádios como a Antena 3 ou Radar, no final de Setembro chegou “P’Ódio”, uma canção que ironicamente começa com a frase “…não aspiro a esse pódio”.

Maus Êxitos” é assim o segundo esforço de estúdio do duo que fez mexer a Pop independente nacional. O título encerra em si uma dualidade peculiar reflectida nas canções, e quem sabe reveladora do que o duo experimentou nestes últimos quatro anos. No bom, no mau, e em tudo o que há pelo meio, Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro encontraram as espectativas e o medo de falhar. Largaram-nas, abraçaram-no, e encontraram-se num disco (ainda) sónicamente Pop, pessoal e honesto, onde procuraram canções que falem por si, mais que a produção ou outros quaisquer “fireworks”.

 

Para a capa de “Maus Êxitos” a Direcção de Arte ficou a cargo de Bráulio Amado, o criativo Português sediado em Nova Iorque que tem dado que falar pelo trabalho desenvolvido para artistas como Frank Ocean, Beck ou Roisin Murphy entre outros. Foi-lhe dada total liberdade criativa e o resultado é uma composição fotográfica representativa da sua interpretação de cada uma das canções que integram este longa duração. A fotografia ficou a cargo de Cristiana Morais que, à distância, concretizou a visão de Braulio.

Partilha