Matosinhos em Jazz com Sérgio Godinho e Pedro Abrunhosa

A Casa da Música, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, apresenta dois grandes concertos de entrada livre inseridos no festival Matosinhos em Jazz.

 

Sérgio Godinho & Orquestra Jazz de Matosinhos

Com uma carreira que se prolonga há mais de 45 anos, Sérgio Godinho tornou-se um ícone capaz de reunir à volta das suas canções gerações de diferentes idades, vivências e aspirações. O acervo de canções que escreveu e gravou desde que se estreou em disco, em 1971, inclui alguns dos clássicos maiores da música cantada em português do último meio século. Num projecto que conta com a participação do compositor/cantor, a Orquestra Jazz de Matosinhos lança-se sobre a música de Godinho com arranjos originais sobre canções inesquecíveis, palavras e melodias que atestam um enorme talento para traduzir experiências e emoções universais.

 

Pedro Abrunhosa & Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Num concerto oferecido à cidade de Matosinhos, a Orquestra Sinfónica apresenta um concerto inédito centrado nas canções de um nome fundamental do panorama musical português dos últimos 25 anos. No palco, conta com o próprio Pedro Abrunhosa e o seu Comité Caviar para interpretar um repertório que passa obrigatoriamente por autênticos hinos que marcaram já várias gerações de ouvintes.

 

27 e 28 de Julho na Praça Guilhermina Suggia, Matosinhos com Entrada Livre

 

Partilha