Marisa Monte na Super Bock Arena apresentou “Portas”

Dia de semana, terça-feira, dia 28, a Super Bock Arena, não esgotou, mas estava bem composta, para a estrela brasileira Marisa Monte. A cantora, compositora, produtora, entre outras, tem estado em digressão a apresentar o seu último álbum, que só saiu em 2021 devido à pandemia.

 

A noite foi fantástica, ela é muito agradecida a todos aqueles que montam o espetáculo, mas que são invisíveis aos olhos do público, e fez questão de o mencionar durante o concerto.

Apresentou os músicos presentes em palco, enaltecendo as suas qualidades específicas. Marisa Monte, brilhou, encantou, fez tirar o pé do chão, tudo isto com a sua voz, a sua alegria, a sua experiência de palco.

Os meus destaques desta noite vão para os temas “Elegante Amanhecer”, “Vento Sardo”, “O Que Me Importa”, “Velha Infância”, “Feliz, Alegre E Forte”, “Vide Gal” e “Já Sei Namorar”, em parceria com Carlinhos Brown. Destaco estes temas por uma questão de gosto pessoal, mas todo o concerto foi magnífico.

 

Destaco, pela negativa, o público, a determinada altura do concerto se ter levantado dos seus lugares e ir para a frente, tapando a visibilidade daqueles que permaneceram, e muito bem, nos seus lugares. Não percebi a atitude dos seguranças/funcionários do Super Bock Arena, não terem atuado de imediato, levando de imediato as pessoas a sentarem-se.

Fora isso, o espetáculo foi excelente, como só, Marisa Monte, nos podia dar.

E tão mais agradável ouvir cantar em português, parece que as palavras fazem mais sentido, chegam mais depressa ao coração. São estes pequenos momentos que nos dão força, ânimo, para enfrentar o dia seguinte, queremos, mas a vida não está fácil.

Aproveitar ao máximo, enquanto puder

Reportagem: Ana Cristina
Fotografias: Sergio Pereira

Partilha