Mário Laginha Trio apresenta “Jangada” ao vivo…

Dia 2 de junho, acontece a estreia ao vivo de “Jangada” na Aula Magna em Lisboa, o novo disco de Mário Laginha Trio, editado em fevereiro deste ano pela prestigiada editora britânica Edition Records.

Com Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria), este é o terceiro trabalho discográfico lançado por esta formação, sucedendo a Espaço (2007) e Mongrel (2010).

 

“Jangada”, assim batizada por inspiração na obra de José Saramago, nasceu no primeiro período de confinamento, a partir de uma residência artistica em Loulé, promovendo o encontro criativo de um dos grupos mais importantes do Jazz português, em que cada um dos músicos, naturalmente dos mais requisitados do nosso tempo, puderam apurar uma cumplicidade com 15 anos. O resultado é uma viagem sonora alimentada pelas várias influências de uma identidade que nasceu da música erudita, cresceu raízes na tradição, ganhou asas na literatura e mergulhou no mundo. De Lisboa à Ribeira da Barca. De “Short Shore”, a “Efedra” ou o mais recente “Disquiet“, inspirado no “Livro do Desassossego” de Fernando Pessoa.

Partilha