Margarida Campelo edita álbum em nome próprio e lança primeiro single

Faz Faísca e Chavascal” é o tema de avanço do primeiro álbum a solo de Margarida Campelo que se encontra a preparar um registo discográfico em nome próprio como compositora, multi-instrumentista e arranjadora.

 

O primeiro single extraído do trabalho a editar em 2023 pelos Discos Submarinos, deixa antever uma profusão de influências situadas no triangulo do R&B, Jazz Experimental e Neo Soul que reverberam numa canção declaradamente Pop. Atributos que, associados à inconfundível voz de Margarida Campelo, revelam uma artista com uma identidade musical ímpar, segura na sua originalidade e encantadoramente arrebatadora.

Para além de dar voz e assinar a composição de “Faz Faísca e Chavascal”, Margarida Campelo é autora da letra, em parceria com Ana Cláudia e Beatriz Pessoa, comanda os sintetizadores, piano e wurlitzer e partilha os coros com Ana Cláudia e Joana Campelo. Em estúdio, fez-se acompanhar também por António Quintino no baixo eléctrico, João Correia na bateria e Bruno Pernadas na programação. A produção do tema e do álbum é assinada por Bruno Pernadas.

 

Ao longo de 15 anos de carreira, Margarida Campelo estabeleceu-se como uma das mais requisitadas presenças da nova geração da música portuguesa. Tem colaborado com alguns dos mais interessantes projectos nacionais, dos quais se destacam Bruno Pernadas, Cassete Pirata, Joana Espadinha, Minta & the Brook Trout ou Julie & the Carjackers. Experiências que resultaram em parcerias duradouras e enriquecedoras que contribuíram largamente para o desenvolvimento das suas competências musicais e que culminam agora nesta estreia a solo, resultado do processo natural do seu amadurecimento artístico e de um crescente desejo de explorar territórios próprios.

 

photo: Joana Linda

Partilha