“Many Worlds” é o terceiro album dos Australianos Menagerie

Menagerie é um colectivo de jazz constituído por 9 músicos de Melbourne, fundado pelo produtor, compositor, guitarrista e DJ Lance Ferguson, que se prepara para lançar no dia 15 de Janeiro o seu terceiro álbum de originais, via Freestyle Records.

Gravado no Union Street Studio, o novo álbum “Many Worlds” apresenta alguns dos melhores músicos da Austrália, incluindo o pianista Mark Fitzgibbon, o baterista Daniel Farrugia e o saxofonista Phil Noy. Inspirados tanto na geração pós-Coltrane dos anos 70, Menagerie alinha-se com o mundo de Kamasi Washington, Shabaka Hutchings ou Nubya Garcia, ao mesmo tempo que apresenta a sua sonoridade única.

 

O single de apresentação, “Free Thing” ,inclina-se fortemente para o lado espiritual do som da banda com um poema hipnótico. A música é uma meditação terrena, porém futurista, sobre o tema universal da própria liberdade, num cenário de percussão insistente, contrabaixo e aberturas de piano taciturnas.

A faixa de abertura “Hope” carrega o som do jazz espiritual para o século 21, com suas harmonias vocais épicas e fanfarra melódica. É um hino edificante para este período de turbulência global e incerteza.

Partilha