Manel G estreia-se com EP “Heterogéneo”

Manel G juntou vários músicos para criar cinco temas que vão desde o Hip-Hop ao Country. Estreia-se agora com “Heterogéneo”, um EP que marca uma fase da vida deste jovem gaiense.

 

Heterogéneo”, como o nome indica, é um disco de exploração e de busca de identidade através da expressão artística fundida de universos musicais variados como o Pop, Indie-Rock, Hip-Hop, ou até oCountry.

Muitas vezes antagónicos nas temáticas que abordam ou nas sensações que transmitem, Manuel Gonçalves afirma-se como um “alquimista” capaz de expressar emoções em registos vocais, instrumentais elíricos que em pouco se assemelham, mas que, segundo o artista, “refletem a fase da vida onde mais cresci,como pessoa e como artista”.

 

Ao longo dos cinco temas, Manel G assegura esta heterogeneidade através de colaborações com amigos e colegas. Seja com as harmonias vocais de “Longe”, a primeira faixa deste Extended Play, as batidas dançáveis com melodias de auto tune em “Q No”, ou a despida e íntima “Prós e Contras”, o artista garante algo que agrade a qualquer ouvinte neste disco.

 

“HETEROGÉNEO foi um projeto que teve desde o início duas premissas muito fortes: usar o gosto estético dos outrospara me explorar como produtor musical, e exprimir de forma diferente a panóplia de sentimentos que habitaram afase de vida onde mais senti, e mais cresci”, refere Manuel Gonçalves

Partilha