Mallu Magalhães no NOS Summer Opening

Depois das confirmações de Richie Campbell e de Salvador Sobral como cabeças de cartaz para os dias 21 e 22 de julho, respetivamente, a artista brasileira Mallu Magalhães encabeça as atuações do NOS Summer Opening 2018 no dia 20 de julho.

Mallu Magalhães aprendeu a tocar violão sozinha aos nove anos de idade. Foi da mesma forma autodidata que se lançou ao banjo, ao piano e ao ukulele. Com 12 anos, começou a compor músicas, grande parte delas escritas em inglês. Em 2007, com apenas 15 anos, Mallu grava quatro músicas e disponibiliza-as na internet, no site MySpace. Pouco depois, é convidada para participar num programa de televisão e o vídeo das suas surpreendentes interpretações de músicas de Johnny Cash e de Bob Dylan transformam-na num fenómeno da internet.

Depois de várias atuações ao vivo com a sua banda pelo circuito de festivais brasileiros de música independente, grava o seu primeiro álbum, usando exclusivamente equipamentos vintage, como uma mesa de gravação semelhante à utilizada pelos Beatles no Estúdio Abbey Road.

Em 2009, Mallu grava o seu segundo trabalho, que traz uma maior abertura em termos de linguagens musicais. Embora mantendo raízes no folk e no pop rock, Mallu aproxima-se agora do reggae, do samba da tropicália e dos ambientes de música sinfónica. Três anos depois, surge o terceiro álbum, “Pitanga”, cujos singles “Velha e Louca” e “Sambinha Bom” passam incessantemente nas rádios.

Em 2014, já radicada em Portugal, Mallu forma a Banda do Mar, com Marcelo Camelo e com o português Fred Pinto Ferreira. No mesmo ano, fez uma pequena participação no filme “Tim Maia“, dando corpo à cantora de Bossa Nova, Nara Leão.

Em Junho de 2017, Mallu Magalhães lança “VEM”, em simultâneo no Brasil e em Portugal. O disco conta com a produção de Marcelo Camelo e foi gravado em grande parte em Lisboa. A capital portuguesa serviu de ponto de partida para muito do disco e imaginário do álbum. O público fiel, os milhões de views no Youtube, as salas lotadas, fazem com que o caminho da artista brasileira continua brilhante com a conquista de um público que cada vez mais se rende à sua arte.

Para 2018, Mallu irá atuar no palco principal do NOS Alive e nas mais emblemáticas salas do país, Coliseus de Lisboa e Porto. Pelo meio, a estreia ao vivo na Madeira.

Partilha