Major Lazer confirmados no MEO Sudoeste

Hoje em dia os Major Lazer são um dos gigantes da música eletrónica a nível mundial. Tudo começou em 2008, quando os produtores Diplo e Switch começaram a trabalhar juntos.

Os dois conheceram-se por terem trabalhado no primeiro disco da cantora M.I.A. e, depois, também com Santigold. A cumplicidade era evidente e tinha de ser colocada ao serviço da música e dos outros. O primeiro disco da dupla saiu em 2009. “Guns Don’t Kill People… Lazers Do” já tinha alguns dos elementos mais característicos da banda, como a eletrónica cativante e o reggae sempre à espreita.

 

O segundo disco, “Free The Universe”, editado em 2013, continuou nessa senda de sucesso e incluiu as participações de algumas estrelas da música de dança como Vybz Kartel, Busy Signal, Mr. Vegas, Nina Sky, Amanda Black, entre outros. O single “Hold the Line” explodiu em todo o mundo, fazendo sucesso em qualquer pista de dança. Em 2012 juntaram-se a Snoop Dogg e editaram o tema “La La La” – a colaboração também se estendeu à produção do disco “Reincarnated” de Snoop Lion, a persona de Snoop Dogg. Nessa altura houve uma mudança no projeto: Switch saiu e entraram Jillionaire e Walshy Fire (Jillionaire viria a sair neste ano de 2019, dando lugar a Ape Drums). Em 2015 editaram o seu terceiro disco: “Peace Is The Mission”. Poucos meses depois voltariam a dar que falar com o lançamento de mais um tema com sucesso à escala planetária: “Cold Water”, com a participação de Justin Bieber e MØ. E sucessos como esse foram aparecendo naturalmente, uns atrás dos outros, assim como as colaborações com estrelas como Beyoncé, Nicki Minaj e Ariana Grande. Entretanto, continua a espera por “Lazerism”, o quarto disco dos Major Lazer. “Make It Hot” com Anitta e “Que Calor” com J Balvin e El Alfa são dois dos temas já conhecidos, e também dos mais esperados de dia 6 de agosto no Palco MEO do MEO Sudoeste.

Partilha